Star Wars Battlefront 2 terá loot boxes que afetam gameplay e podem ser compradas com dinheiro

0
13


O canal no Youtube Battlefront Updates publicou um gameplay de Star Wars Battlefront 2 patrocinado pela EA mostrando que o game terá loot boxes, mas os prêmios não são apenas skins e emotes.

De acordo com o Eurogamer, as caixas de itens, chamadas de Crates, contarão com cartas que afetam o gameplay, dando mais vida e habilidades ao jogador. As loot boxes podem ser adquiridas com a moeda do jogo, que pode ser adquirida em partidas e até mesmo com login diário.

Além disso, a EA confirmou que será possível comprar as caixas de itens com dinheiro real, o que já deu motivos para o “Star Wars Battlefront 2” ser chamado de pay-to-win.

“Para quem quer acelerar as recompensas, será possível comprar as caixas que contém itens e recompensas”, indica o vídeo. A empresa não explicou quanta diferença essas vantagens farão durante o jogo ou se teremos loot boxes com mais chances de darem itens raros.

Atualmente, as loot boxes são utilizadas em muitos games de diversas produtoras. Na China, as caixas de itens até deram origem a uma lei que obriga as desenvolvedoras a revelarem as chances que o jogador tem de ganhar cada recompensa.

A EA Games já utilizou um sistema de loot em outros games, como os Battlepacks de Battlefield. Diferente de Star Wars, porém, as caixas do jogo de tiro só possuem skins e design de veículos.

A explicação para as loot boxes diferenciadas de Star Wars Battlefront 2 seriam os DLCs gratuitos que o jogo vai receber. De acordo com a EA, o título não terá season pass e os conteúdos extras poderão ser baixados de graça, incluindo mapas, armas e personagens. Para compensar a ausência de lucros no passe de temporada, a empresa teria adotado as microtransações com caixas de loot, sugere o Eurogamer.

Star Wars: Battlefront 2 será lançado em 17 de novembro no Xbox One, PC e PlayStation 4.



Source link

Comentários