Sombras da Guerra tem microtransações e desenvolvedores explicam como vai funcionar

0
16


Sombras da Guerra está se preparando para ser um dos maiores lançamentos do ano, então o post mais recente dos produtores a respeito do desenvolvimento do game certamente vai levantar certa polêmica. Isso porque, no post, os desenvolvedores explicam como vão funcionar as microtransações no mais novo título na Terra Média da Warner.

Isso mesmo, Sombras da Guerra vai contar com as infames microtransações. O recurso muitas vezes é acusado de tornar o jogo um “pay to win” (pague para vencer), já que a pessoa que tiver mais dinheiro para gastar vai ter a chance de comprar equipamentos melhores e ter uma vantagem no jogo baseada em sua carteira, não sua habilidade. Alguns games tentam contornar esse problema ao mesmo tempo em que ainda buscam um grana extra permitindo a compra apenas de itens cosméticos. Este não vai ser o caso de Sombras da Guerra, onde os jogadores poderão, sim, comprar vantagens.

Assim como em muitos outros jogos, Sombras da Guerra tem suas próprias moedas: ouro e mirian. Ambas são usadas para comprar caixas de loot, boosts de experiência e conjuntos de itens e são conquistadas ao longo do game, como recompensa por missões, ou sendo encontradas no mapa, etc. Mas, enquanto Mirian é uma moeda rara que só pode ser adquirida dentro do jogo, o ouro pode ser comprado em troca de dinheiro real, pela PSN, Xbox Live ou Steam.

Uma vez que o título em questão não é um multiplayer competitivo, a questão de pagar para vencer é muito menos problemática. Mas ainda assim pode se tornar um aspecto negativo se os desenvolvedores não souberem balancear as recompensas e, a fim de incentivar seus jogadores a gastarem dinheiro real por ouro, acabarem restringindo muito o acesso a novos itens e comprometerem a experiência.



Source link

Comentários