Unreal Engine 4.17 é lançada com suporte para Xbox One X

0
7


Nesta semana (8) a Epic lançou a Unreal Engine 4.17 com suporte para desenvolvimento de jogos para Xbox One X. O console, já anunciado pela Microsoft com a proposta de oferecer desempenho 4k a 60fps na maioria de seus títulos, tem lançamento marcado para 7 de novembro por US$ 499 dólares.

Segundo a nota de lançamento publicada, mais de 90 melhorias foram feitas no motor com o auxílio da comunidade de desenvolvedores. Desde a Unreal Engine 4.14 a Epic tem feito grandes esforços para melhorar as ferramentas de sequências cinematográficas desenvolvidas. Como você pode ver no vídeo abaixo, o grupo tem obtido certo êxito.

Ainda que não tenha sido lançado nas plataformas da Microsoft (Windows e Xbox), o recém chegado Hellblade: Senua’s Sacrifice é um grande exemplo de jogos 3D feitos em Unreal Engine, gráficos de dar inveja sem exigir tanto desempenho das máquinas. Uma outra grande vantagem é que este motor gráfico gratuito. Hellblade: Senua’s Sacrifice foi desenvolvido por um estúdio indie, o Ninja Theory. A ferramenta de criação de jogos e animações é pouco burocrática e facilita o seu download, qualquer pessoa pode baixar facilmente.

Microsoft revela oficialmente o Xbox One X, que será

lançado em 7 de novembro por US$ 499

Além de títulos indies, estúdios grandes também têm um histórico de contratação do motor. Alguns grandes títulos recentes que utilizam a Unreal Engine: Batman (série Arkham), Tekken 7, Dragon Ball Fighter Z, Gears of War 4 e mais recentemente o Hellblade: Senua’s Sacrifice.



Source link

Comentários